“Levante da cadeira a vá atrás! Peça! Busque! Até na forma de pedir há uma ação. Não espere nada cair do céu, porque não cai.” Pode parecer óbvio para alguns, mas muita gente, de acordo com o advogado especialista em gestão e negócios, falta o básico: a iniciativa.
O termo Networking tem ficado cada vez mais conhecido, já que trata-se do compartilhamento de informações ou serviços entre pessoas, empresas ou grupos.
O networking é também uma maneira de os indivíduos aumentarem seus relacionamentos para seu trabalho ou negócio. Ou seja: para se sair bem em qualquer cargo é muito importante manter um ótimo networking.
De acordo com o advogado Sergio Vieira, que também é sócio da Nelson Wilians Advogados, na área da advocacia não é diferente das demais: o networking é essencial e abre portas para novos profissionais.
Segundo o advogado, o networking dá a oportunidade do profissional ser visto e o mais importante: ser lembrado. “Estar presente de verdade, fazendo conexões reais é essencial. O mercado não aceita mais aquele vendedor chato que quer vender a todo custo. Vender, se apresentar, se fazer presente e se colocar à disposição para quando aquela pessoa precisar, lembrar de você”, disse.
Diante disso, o advogado reafirma que as conexões precisam ser reais e que somente através dela podemos nos firmar enquanto profissionais referência e que estão sendo sempre lembrados, sem sequer estarem presentes em todos os lugares.
Por fim, conforme o profissional, é necessário aproveitar cada oportunidade que possa surgir para que seja fortalecida a imagem de referência não só como profissional, mas também como parceiro de trabalho.